Justiça do Rio condena Paty Bumbum a 5 anos de prisão em semiaberto
O juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), condenou Patrícia Silva dos Santos, conhecida como Paty Bumbum, e a sua sócia, Valéria dos Santos Reis, a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelos crimes de lesão corporal grave e exercício de profissão sem autorização legal. A decisão é do dia 19 de dezembro e as duas poderão recorrer em liberdade.
Denunciado pelo MP (Ministério Público) como ajudante das duas na realização dos procedimentos, Josman Francisco da Silva foi absolvido pelo magistrado.
Paty e Valéria eram acusadas de oferecer procedimentos estéticos com emprego de produtos autorizados apenas para médicos. Elas anunciavam a aplicação de hidrogel nos pacientes, mas usam silicone industrial, segundo o juiz.
"Ocorre que, quando da realização do procedimento, era, de fato, injetado no corpo das pacientes silicone industrial, produto este que, por suas propriedades, não é destinado a tal finalidade, sendo nocivo à saúde e causando alteração permanente no corpo das vítimas, eis que não é absorvível como o hidrogel", afirmou o magistrado na sentença.
Paty foi presa preventivamente em setembro por associação criminosa, estelionato e exercício ilegal da medicina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.