PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
6 meses
SP fecha museus, bibliotecas, teatros e centros de idosos a partir de terça

O governador João Doria durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus - JOÃO ALVAREZ/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador João Doria durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus Imagem: JOÃO ALVAREZ/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 22h39

O governo do estado de São Paulo anunciou hoje o fechamento a partir de terça-feira (17) de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais por até 30 dias. Os 153 Centros de Convivência do Idoso deverão fechar por 60 dias. As medidas são para conter o avanço do contágio pelo coronavírus.

A recomendação é que setores privados de entretenimento também fechem por 30 dias, informou o governo em comunicado.

Também foi definido que todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos deverão trabalhar de casa. Com exceção daqueles que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde.

"Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo", disse o governador João Doria em nota.

Segundo o governador escreveu no Twitter, a medidas podem ser revistas nos próximos dias. "O momento exige atenção especial com as pessoas com mais de 60 anos, mais vulneráveis ao coronavírus. As medidas poderão ser revistas ao longo dos próximos dias."

São Paulo tem 136 casos oficiais de contaminação pelo coronavírus, 71 a mais que o dia anterior, segundo balanço divulgado hoje às 19h10 pelo Ministério da Saúde.

Cotidiano