Rapaz escapa por pouco de tiro enquanto andava de bicicleta em Santos
Ao menos seis rapazes conseguiram escapar de vários disparos de arma de fogo, enquanto passavam de bicicleta em frente à praia de José Menino, em Santos (SP), por volta das 6h de ontem. Imagens das câmeras de monitoramento de um prédio mostram o momento exato em que os jovens ouviram os tiros e começam a correr.
Segundo a Polícia Civil, os tiros foram efetuados por desconhecidos na via pública.
No vídeo, é possível ver um deles descendo da bicicleta e correndo em direção à areia da praia. Outros dois também deixam a bicicleta e fogem a pé. No entanto, um deles fica parado por alguns instantes em frente ao prédio por onde passavam.
Nesse momento, é feito um disparo que atinge e explode o vidro do edifício. O tiro não acertou o rapaz por apenas alguns centímetros de distância. Em seguida, ele sai correndo. Tudo acontece em questão de segundos.
Ao final da gravação, ainda é possível ver um disparo indo em direção ao ciclista que correu para a areia da praia.
O delegado responsável pelas investigações, Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, disse ao UOL que ainda é cedo para afirmar se os ciclistas foram pegos de surpresa pelos disparos ou se foi uma reação a uma tentativa de roubo.
"Pode ter ocorrido uma tentativa de um roubo a uma bicicleta e alguém reagiu, pode ter ocorrido uma desavença anterior que, porventura, eles se encontraram ali e tentaram acertar alguma coisa entre eles, porque ali você percebe que existe uma certa troca de tiros, e pelo menos um disparo ocorreu que acertou o vidro."
As suspeitas da polícia baseiam-se no fato de que ninguém procurou a delegacia para prestar queixa sobre nenhum crime. Por isso, o delegado acredita que pode ter havido uma tentativa de "acerto de contas".
"Nós percorremos os hospitais e ninguém foi ferido ou lesionado por arma de fogo. E, se houvesse uma vítima, a pessoa viria até nós. E a ideia inicial é de que eles tenham tentado abordar alguém armados também, e a pessoa reagiu. Então tudo está na conjectura, porque foi bem recente. É muito prematuro eu afirmar qualquer situação", afirmou Cruz.
Segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada, e, ao chegar no local, ainda pela manhã, encontrou as três bicicletas abandonadas no chão e uma na mureta de vidro, além de um estojo (cápsula de bala). Uma parte do vidro do prédio ficou totalmente destruída.
O local foi periciado pela polícia, e se constatou que não havia nenhuma marca de sangue no chão e nem nos estilhaços de vidro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os ciclistas seguiam em direção a São Vicente (SP), cidade vizinha.
O delegado solicitou imagens das câmeras de segurança da prefeitura das imediações do local, para tentar entender melhor a dinâmica dos fatos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos, como localização e apreensão de objeto e disparo de arma de fogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.