Topo

Esse conteúdo é antigo

Modelo dada como desaparecida por família brasileira é detida no RJ

Suelyn Medeiros veio ao Brasil para visitar família; ela é filha de pais brasileiros - Reprodução/Instagram/@suelynmedeiros
Suelyn Medeiros veio ao Brasil para visitar família; ela é filha de pais brasileiros Imagem: Reprodução/Instagram/@suelynmedeiros

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

24/07/2020 12h48Atualizada em 25/07/2020 22h05

Uma modelo nascida nos Estados Unidos, mas de família brasileira, foi detida ontem no Rio de Janeiro por posse de drogas. Suelyn Medeiros, 32, foi abordada por policiais na praia do Arpoador por estar sem máscara. A modelo chegou a ser dada como desaparecida pela família, que não tinha notícias dela desde ontem.

Suelyn tem 2,5 milhões de seguidores no Instagram e os pais dela e suas duas irmãs nasceram no Brasil. De acordo com Paulo César de Oliveira, tio de Suelyn, a jovem chegou dos EUA com a mãe na última quarta-feira e desapareceu um dia depois de sair de casa para comprar pão. A família mora há mais de 30 anos nos Estados Unidos.

Segundo a Guarda Municipal, a modelo estava na areia da praia, acompanhada de outros dois adolescentes (todos sem máscara), quando foi questionada pelos guardas.

Suelyn Medeiros - Reprodução/Instagram/@suelynmedeiros - Reprodução/Instagram/@suelynmedeiros
Suelyn tem mais de 2,5 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/@suelynmedeiros

Suelyn teria apresentado o passaporte americano e adotado um comportamento considerado estranho e agressivo, e teria tentado fugir. Os guardas alcançaram a modelo, que teria oferecido resistência, e com ela foi apreendido um pó branco que, segundo a Guarda Civil, seria semelhante a cocaína, além de cinco comprimidos cor de rosa.

"Inicialmente eu a abordei pela falta de máscara, mas logo suspeitei que havia algo estranho no comportamento dela e dos amigos que a acompanhavam. Ela resistiu à prisão o tempo todo e falava várias línguas diferentes", contou a guarda municipal Érica Antunes, que participou da abordagem.

A modelo foi levada para a Delegacia do Leblon, também na zona sul, autuada por posse de entorpecentes para consumo próprio e depois liberada.

A visita ao Brasil foi para ver os familiares e eles estavam em um imóvel alugado no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio.

"Ela mora na Flórida e a mãe, em Nova York. A família se mudou para a América [do Norte] tem mais de 30 anos. Ela veio para o Rio, pois tinha muito tempo que não vinha para cá, mais de três anos. Ela não tem amigos por aqui. Só tem família mesmo", contou Paulo em entrevista ao UOL, antes de saber que a sobrinha havia sido detida. A reportagem não conseguiu novo contato com ele, após ser informada de que a modelo havia sido detida ontem na praia.

Modelo está em unidade de atendimento psiquiátrico

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Suelyn está recebendo atendimento no Instituto Municipal Phillipe Pinel - unidade de atendimento psiquiátrico.

"A sra. Suelyn foi atendida no CER Leblon ontem e, após avaliação médica, foi transferida hoje para o Instituto Municipal Phillipe Pinel, em Botafogo. No momento, ela passa por atendimento", informou a pasta na tarde de hoje.

O UOL ainda não conseguiu contato com a defesa de Suelyn.