RJ: homem é baleado em tiroteio entre policiais e traficantes no Vidigal
Um homem acabou baleado na noite de ontem durante uma troca de tiros no bairro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O tiroteio era entre policiais e traficantes, e o mototaxista José Lindemberg Ferreira, de 42 anos, morador da região, foi atingido nas costas.
Relatos de moradores nas redes sociais e registros das plataformas Fogo Cruzado e Onde Tem Tiroteio confirmam o tiroteio. Os disparos na região do Morro do Vidigal foram ouvidos por volta das 21h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Ferreira deu entrada no Hospital Miguel Couto, no Leblon, após ser baleado na região lombar. Lá, passou por cirurgia na madrugada de hoje e tem estado de saúde estável no momento.
Em entrevista à TV Globo, uma familiar do mototaxista que não quis se identificar relatou o que sabe do ocorrido.
"Me contaram que teve troca de tiros. Conforme a polícia foi subindo, foi trocando tiros com os bandidos", afirmou a mulher, relatando que Ferreira foi atingido quando voltava para a casa.
"A gente acha que está seguro, mas não está. Eu nunca achei que isso fosse acontecer com ninguém da minha família, ou com alguém próximo. Mas a gente acha que as polícias estão aqui para proteger, mas não é bem isso que a gente vê. Tanto na televisão, quanto na vida real. Que eles venham responder pelo que eles fizeram, porque é uma vida de um inocente, gente", cobrou a parente de Ferreira.
Segundo a PM (Polícia Militar), os policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Vidigal estavam patrulhando a região na noite de ontem quando foram atacados por criminosos com tiros, reagindo à ação.
A PM alega que os agentes foram informados de que havia uma pessoa ferida e foram ao local enquanto o tiroteio seguia, mas não conseguiram fazer o socorro. Segundo a corporação, uma viatura foi atingida na troca de tiros e não houve policiais feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.