Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: homem é baleado em tiroteio entre policiais e traficantes no Vidigal

Mototaxista José Lindemberg Ferreira, de 42 anos, foi baleado em troca de tiros - Reprodução/TV Globo
Mototaxista José Lindemberg Ferreira, de 42 anos, foi baleado em troca de tiros Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 12h39

Um homem acabou baleado na noite de ontem durante uma troca de tiros no bairro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O tiroteio era entre policiais e traficantes, e o mototaxista José Lindemberg Ferreira, de 42 anos, morador da região, foi atingido nas costas.

Relatos de moradores nas redes sociais e registros das plataformas Fogo Cruzado e Onde Tem Tiroteio confirmam o tiroteio. Os disparos na região do Morro do Vidigal foram ouvidos por volta das 21h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Ferreira deu entrada no Hospital Miguel Couto, no Leblon, após ser baleado na região lombar. Lá, passou por cirurgia na madrugada de hoje e tem estado de saúde estável no momento.

Em entrevista à TV Globo, uma familiar do mototaxista que não quis se identificar relatou o que sabe do ocorrido.

"Me contaram que teve troca de tiros. Conforme a polícia foi subindo, foi trocando tiros com os bandidos", afirmou a mulher, relatando que Ferreira foi atingido quando voltava para a casa.

"A gente acha que está seguro, mas não está. Eu nunca achei que isso fosse acontecer com ninguém da minha família, ou com alguém próximo. Mas a gente acha que as polícias estão aqui para proteger, mas não é bem isso que a gente vê. Tanto na televisão, quanto na vida real. Que eles venham responder pelo que eles fizeram, porque é uma vida de um inocente, gente", cobrou a parente de Ferreira.

Segundo a PM (Polícia Militar), os policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Vidigal estavam patrulhando a região na noite de ontem quando foram atacados por criminosos com tiros, reagindo à ação.

A PM alega que os agentes foram informados de que havia uma pessoa ferida e foram ao local enquanto o tiroteio seguia, mas não conseguiram fazer o socorro. Segundo a corporação, uma viatura foi atingida na troca de tiros e não houve policiais feridos.