Topo

Esse conteúdo é antigo

Linha Vermelha é interrompida nos dois sentidos no Rio por tiroteio

Linha Vermelha foi interditada por causa de operação policial - Reprodução/Twitter
Linha Vermelha foi interditada por causa de operação policial Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 14h21Atualizada em 06/12/2020 15h36

A Linha Vermelha teve a circulação de veículos interrompida nos dois sentidos hoje no início da tarde. Segundo o Centro de Operações carioca e a Polícia Militar, a interrupção se deu por conta de um tiroteio na altura do bairro do Caju, na Zona Portuária da cidade.

Por volta das 12h30, o Centro de Operações informou a interrupção primeiro no sentido Baixada Fluminense por uma operação policial no local. Posteriormente, ambos os sentidos foram fechados.

Pelo Twitter, a PM informou que a interrupção se deu para "resguardar a segurança dos usuários, em virtude de tiros disparados por criminosos contra policiais que estavam na via".

A operação policial durou cerca de 40 minutos e por volta das 13h15 os dois sentidos já estavam liberados. O Centro de Operações chegou a indicar que os motoristas preferissem a Avenida Brasil como alternativa durante a interdição. Houve congestionamento principalmente no sentido Centro.

Na plataforma Fogo Cruzado, há registro de tiroteio sem vítimas durante o período que durou a operação policial.

No Twitter, uma pessoa relatou que havia passado pelo local e presenciou carros voltando na contramão.

"Acabei de passar por aí, está realmente parado! Os carros voltando na contramão, de ré para fugir, muita polícia e até Bope. Por alto ouvimos que está tendo troca de tiros! Evitem a região!", escreveu a internauta.

A assessoria da PM informou que os policiais estão na Linha Vermelha para a retirada de uma cabine, com equipes do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas). A corporação afirma que o ataque dos criminosos se deu na comunidade do Parque Alegria.

Foi feito um cerco preventivo na região, com equipes do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), de São Cristóvão, de batalhões do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área) e do Batalhão de Polícia de Choque.