Topo

Esse conteúdo é antigo

Perseguição policial termina com inocente morta em São Bernardo (SP)

Audi Q3 usada por criminoso para tentar fugir da polícia em São Bernardo (SP) - Divulgação
Audi Q3 usada por criminoso para tentar fugir da polícia em São Bernardo (SP) Imagem: Divulgação

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 09h52

Tentando fugir da polícia em um carro roubado, um homem bateu no carro de um casal em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Inocentes, a mulher morreu e o homem foi socorrido ao pronto-socorro em estado gravíssimo. O suspeito de tentar fugir e ocasionar o acidente foi detido.

De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares estavam patrulhando na rodovia Anchieta quando foram informados que havia passado um Audi Q3 roubado pelo quilômetro 12 da rodovia. Houve aproximação dos policiais, o motorista do Audi não parou de teve início uma perseguição.

Segundo a PM, o motorista do Audi ultrapassou o semáforo vermelho no cruzamento das avenidas Lions e Senador Vergueiro. Nesse momento, bateu em um Chevrolet Prisma. Na sequência, o homem que estava no Audi ainda tentou fugir em marcha à ré, batendo na viatura policial.

Carro de inocentes atingido por criminoso em tentativa de fuga em São Bernardo (SP) - Divulgação - Divulgação
Carro de inocentes atingido por criminoso em tentativa de fuga em São Bernardo (SP)
Imagem: Divulgação

Nesse momento, os PMs envolvidos na ocorrência relataram ter disparado três tiros contra o Audi. Dois disparados pelo tenente que estava no banco de passageiro da viatura, o outro disparado pelo soldado que dirigia o carro da PM.

Mesmo assim, o motorista do Audi conseguiu sair do local e tentou fugir novamente pela avenida Senador Vergueiro. Lá, bateu o carro na guia, onde furou o pneu. O carro não conseguiu andar mais. O motorista saiu do Audi e tentou fugir a pé. Ele foi detido instantes depois.

O caso e o suspeito foram apresentados pelos policiais militares no 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e de homicídio doloso (com intenção de matar).