Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro em fuga bate em outro veículo e mata duas pessoas em Campo Grande

Acidente foi no cruzamento das Marginal Bálsamo com a Avenida Guaicurus - Polícia Militar do MS/Divulgação
Acidente foi no cruzamento das Marginal Bálsamo com a Avenida Guaicurus Imagem: Polícia Militar do MS/Divulgação

Gilmar Hernandes

Colaboração para o UOL, em Campo Grande

04/02/2021 18h31

Dois homens morreram na manhã de hoje em Campo Grande após o automóvel em que estavam, um Renault Scenic, ser atingido por outro carro em velocidade, um VW Gol. O acidente ocorreu no cruzamento da Marginal Bálsamo com a Avenida Guaicurus, no bairro Cohab, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

As vítimas foram identificadas como Jair Fernandes, 47 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, 54, que morreram na hora. O carro dos dois foi parar sobre um canteiro central.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o condutor do Gol estava com uma mulher, que havia acabado de ser vista pelo o ex-marido e estava sendo seguida por ele em uma motocicleta. No momento em que ficou ao lado do carro, ordenou para a mulher parar. Na discussão, o motorista do carro acelerou mais e acabou colidindo com o outro veículo.

O motorista do Gol, um rapaz de 20 anos, foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. A mulher também precisou de atendimento médico e foi levada para a mesma unidade de saúde pelo ex-marido.

De acordo com o delegado Lucas Soares de Caires, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol), o motociclista contou durante o atendimento na unidade de saúde que havia reatado com a mulher antes do acidente, e que ela estaria com o rapaz de 20 anos justamente para terminar o relacionamento.

"Ainda vamos analisar filmagens para avaliar a conduta do motorista", explicou o delegado, segundo o qual o motorista do Gol está internado sob escolta e vai responder por homicídio em flagrante delito com dolo eventual.

"Por mais que não tinha intenção de matar, estava a aproximadamente 100 km/h e assumiu o risco de matar", concluiu.