Ex-vereador é preso acusado de abusar de crianças em Limeira do Oeste (MG)
O ex-presidente da Câmara Municipal de Limeira do Oeste, José Rodrigues Barbosa, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais após ser indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. Conhecido como Zaca,ex-vereador, o estava foragido desde agosto de 2019.
A detenção aconteceu na última quarta-feira (10) na cidade de Indiaporã, no interior de São Paulo, que fica próxima a Limeira do Oeste, em Minas Gerais. De acordo com a PCMG, o ex-parlamentar não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional.
José Rodrigues Barbosa foi localizado após um familiar cair em contradição ao ser questionado por policiais da Delegacia Regional de Iturama, sobre o paradeiro de Zaca.
Os policiais conseguiram localizar José Rodrigues Barbosa por meio de um familiar que, ao ser questionado sobre o paradeiro do foragido, caiu em contradições e indicou que ele estaria se escondendo no estado de São Paulo.
O ex-presidente da Câmara de Limeira do Oeste foi denunciado e fugiu durante o mandato, após as acusações. Momentos depois, enviou uma carta de renúncia ao Legislativo municipal. O mandato foi extinto em 12 de novembro de 2019 e, segundo o site da Câmara Municipal, os últimos ofícios protocolados por Zaca são de julho de 2019.
Um estupro ocorre a cada 8 minutos no Brasil
O Brasil tem um estupro a cada 8 minutos, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. Em 2019, foram registrados 66.123 boletins de ocorrência de estupro e estupro de vulnerável em delegacias de polícia.
A maior parte das vítimas é do sexo feminino, cerca de 85,7%. Em 84,1% dos casos, o criminoso era conhecido da vítima, como familiares ou pessoas de confiança.
Os estupros contra crianças e adolescentes de 0 a 19 anos registraram índices equivalentes a uma taxa de 21,53 por 100 mil habitantes, com um total de 25.984 casos registrados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.