Jovem que devolveu itens roubados às vítimas é morto com 20 tiros no MS
Um jovem de 22 anos foi morto com mais de 20 tiros na tarde de ontem, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O homem havia ficado conhecido por ter se arrependido do furto de uma televisão, devolvendo o eletrodoméstico para a vítima no início de março.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Mikail Farias, os responsáveis pelo homicídio seriam duas pessoas que pararam com um carro branco em frente à residência da vítima, disparando as balas enquanto ele estava na varanda.
"Possivelmente foi um acerto de contas, visto que o indivíduo era dependente químico", explicou Farias em entrevista ao UOL, destacando a grande quantidade de tiros, característica comum em execuções.
Na manhã de hoje, poucas horas após o crime, o Batalhão da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul prendeu dois suspeitos, que seriam os ocupantes do carro.
Segundo a PM, a identificação aconteceu porque, durante uma blitz, os agentes identificaram um veículo com as mesmas características do utilizado no crime, identificadas nas primeiras investigações na cena.
Um dos suspeitos era passageiro no carro e foi detido na hora. Pouco depois, em depoimento, ele denunciou um suposto parceiro e entregou sua localização. Quando a polícia chegou ao local o homem conseguiu fugir, mas foi preso algumas horas depois. Ele confessou o crime e ofereceu o possível paradeiro da arma, que está sendo procurada pela polícia.
O delegado detalhou ainda que outras duas pessoas foram vistas no local, observando a cena do crime à distância, mas que elas fugiram ao perceber a aproximação das autoridades. O delegado preferiu não informar se a dupla já foi identificada.
De acordo com informações iniciais da perícia, os tiros podem ter sido feitos de uma arma calibre 380. Mato Grosso do Sul está com feriado prolongado por conta da pandemia do coronavírus, mas a expectativa do delegado é de que os laudos fiquem prontos em até 30 dias.
O caso foi registrado como homicídio qualificado.
Furto e o arrependimento
Em fevereiro deste ano, o mesmo jovem ficou conhecido depois de ter feito três furtos e, arrependido, devolver vários dos objetos às vítimas, como notebook e um aparelho micro-ondas.
Na ocasião, o rapaz, que não teve a identidade divulgada, chegou a explicar aos policiais que comprou uma nova televisão, avaliada em R$ 2 mil, para entregar a uma das pessoas furtadas porque estava arrependido.
Em depoimento, ele argumentou que cometeu os crimes para sustentar o vício em drogas.
O caso ainda está em aberto no Ministério Público mas, com a morte do jovem, deve ser arquivado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.