Suspeito de usar perfis falsos para cometer pedofilia é preso na Bahia
Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia na manhã de hoje por suspeita de gerenciar mais de 80 perfis falsos em redes sociais para cometer crimes cibernéticos sexuais contra crianças e adolescentes no país. O suspeito, que não teve identidade revelada pela polícia, tinha mandado de prisão emitido pela Justiça do Tocantins em aberto e foi encontrado na cidade de Ibipitanga, município com pouco mais de 14 mil habitantes no centro-sul do estado.
Segundo o delegado Marcelo Costa Amado, o homem iniciava a conversa com as crianças e adolescentes pela internet e ganhava confiança das vítimas para conseguir fotos e vídeos íntimos deles. "As investigações apontaram que ele fez vítimas nos estados do Tocantins, Bahia, Minas Gerais e Ceará, entre outros", afirmou o delegado.
Um aparelho de celular foi apreendido com o suspeito e nele foram encontradas fotos de crianças e adolescentes. O material vai passar por perícia policial. Não há esclarecimento sobre se o homem divulgava ou comercializava as imagens. Ele foi encaminhado para uma delegacia no município de Macaúbas e será recambiado para o estado de Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.