PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Homem é preso por ensinar integrantes de quadrilha a pilotar drones

Instrutor de aeromodelos é preso por ensinar integrantes quadrilha de operar drones  - Divulgação/Polícia Civil
Instrutor de aeromodelos é preso por ensinar integrantes quadrilha de operar drones Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

19/06/2021 09h53Atualizada em 20/06/2021 12h00

Um instrutor de aeromodelos foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul, por ensinar integrantes de uma quadrilha a operar drones para lançar objetos para dentro de presídios do estado. O suspeito foi detido após um ano de investigações relacionadas ao delito de associação criminosa.

O delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - 2ªDPRM, disse que, segundo as investigações, o homem se tornou uma espécie de referência na área.

Era o 'professor' de criminosos para utilizar drones. Além de ter realizado algo incomum que era dar as instruções para facções diferentes
Delegado Mario Souza

A montagem e operação dos drones e aeromodelos tinha como intenção abastecer lideranças criminosas reclusas no sistema prisional, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil. O crime organizado foi alvo de uma operação da Delegacia de Eldorado do Sul, conduzida pelo delegado Guilherme Dill.

Durante a ação policial, foram apreendidos controles, motores, fios e peças de aeromodelos e drones. Segundo a investigação, a quadrilha se encontrava mensalmente para atirar objetos como armas, drogas e telefones celulares para dentro de cadeias em diversos pontos do estado.

O delegado Guilherme Dill destacou que a especialidade técnica do suspeito chamou a atenção da polícia, uma vez que são poucos os cidadãos que possuem qualificação e aceitam auxiliar criminosos da forma do investigado.

A polícia informou ainda que a investigação prosseguirá para apurar se há auxílio de mais pessoas dessa natureza com o grupo criminoso.

Cotidiano