Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança fica em estado grave após cair de atração no Beto Carrero World

Do UOL, em São Paulo

21/06/2021 08h04Atualizada em 21/06/2021 18h29

Uma criança de 6 anos sofreu uma queda no parque Beto Carrero World, em Penha (SC), no sábado (19), e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. O menino precisou passar por uma cirurgia e seu estado é considerado grave.

Segundo informações do jornal "Bom Dia Santa Catarina", da TV Globo, o garoto subiu na estátua de Gorila Gigante para tirar uma foto quando se desequilibrou e caiu. Na queda, ele bateu a cabeça e o ombro no chão. Chovia no local na hora do acidente.

De acordo com o boletim médico enviado na manhã de hoje pelo hospital ao UOL, Enzo Vaz Ferreira Pontes está internado desde o dia 19 na UTI "vítima de traumatismo crânio encefálico secundário a queda".

Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico pela equipe neurocirúrgica "com melhora dos padrões tomográficos após o procedimento". O estado ainda é considerado grave.

Enzo segue sob cuidados do setor de terapia intensiva pediátrica "mantendo estabilidade hemodinâmica em processo de desmame da ventilação mecânica".

Em nota publicada no início da tarde de hoje, o parque Beto Carrero World afirma que o menino foi "assistido pelo time de profissionais" do local e conduzido de ambulância para o pronto atendimento mais próximo. Ainda de acordo com o comunicado, "houve uma evolução do caso", mas não foram fornecidos mais detalhes sobre o quadro de saúde.

Confira nota na íntegra:

"Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro! O pequeno Enzo, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World!

A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos. Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força, Enzo!!".