Vereadores de Itaboraí (RJ) discutem e precisam ser separados por colegas
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra dois vereadores se estranhando e quase se agredindo durante sessão da Câmara Municipal de Itaboraí (RJ), na região metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (11). O presidente da Casa, Élber Corrêa (Republicanos-RJ), e seu vice Rogério Filgueiras (Progressistas-RJ), precisaram ser separados por outros colegas.
Nas imagens é possível ver que os vereadores iniciaram uma discussão acalorada e que, na sequência, Filgueiras deu vários tapas na mesa da Presidência. Corrêa então apontou o dedo no rosto do colega e o empurrou em seguida. É possível ouvir xingamentos e palavrões.
Segundo informação do jornal O Dia, que ouviu outros vereadores, o clima entre os dois já não estava muito bom. O estopim ocorreu depois que Filgueiras decidiu iniciar a sessão sem a presença de Corrêa.
O UOL entrou em contato com os dois políticos, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. Em nota enviada, a presidência da Casa informou que a discussão aconteceu devido ao "pedido que visava antecipar as eleições para a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024".
Leia nota da Câmara na íntegra
A Câmara Municipal de Itaboraí informa que, durante a sessão plenária de ontem (11/11), um grupo de vereadores protocolou pedido que visava antecipar as eleições para a mesa diretora para o biênio 2023/2034, previstas para acontecerem até o dia 15/12/2022.
Surpreendido, o presidente afirmou que o processo deveria percorrer o trâmite normal pelo qual passam todos os processos legislativos. Os ânimos se exaltaram e ele decidiu encerrar a sessão. O pedido dos vereadores foi protocolado, e os trabalhos na casa seguem normalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.