Topo

Esse conteúdo é antigo

Filho mata assaltante que agredia seu pai durante roubo em chácara em MT

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu o revólver utilizado por um dos suspeitos, que acabou morto pelo filho do proprietário da chácara - Reprodução/Polícia Militar
A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu o revólver utilizado por um dos suspeitos, que acabou morto pelo filho do proprietário da chácara Imagem: Reprodução/Polícia Militar

Maurício Businari

Colaboração para o UOL, em Santos

12/01/2022 16h27

Um jovem é suspeito de matar a tiros um assaltante que, junto com seus comparsas, agredia o seu pai durante um roubo ocorrido em uma chácara na zona rural de Cuiabá na tarde de ontem.

O pai, dono da propriedade, contou em depoimento que cinco homens, armados com revólveres e espingardas, chegaram à chácara onde estavam sua esposa, nora e netos e renderam inicialmente o caseiro e sua família, na casa que fica ao lado da sede.

Em seguida, os criminosos se dirigiram à casa principal da chácara, onde a família do proprietário também foi rendida pelos bandidos. Minutos depois, o dono do imóvel chegou à propriedade em seu veículo, acompanhado do filho, que seguia em outro veículo.

Enquanto o rapaz fechava a porteira, os suspeitos se aproximaram e renderam seu pai, que chegou a ser agredido com vários golpes dados com a coronha de uma espingarda. Ele relatou que a todo o momento ouvia os assaltantes incitarem o comparsa a matarem o idoso, que não teve a idade revelada.

O jovem então decidiu se aproximar dos assaltantes quando um deles caminhou na sua direção, apontando um revólver calibre 38 para rendê-lo. Nesse momento, o rapaz, que estava próximo do seu veículo, entrou e apanhou uma arma, disparando vários tiros na direção do suspeito, que morreu na hora.

Ao ouvirem os tiros, os comparsas correram em direção à mata levando objetos pessoais das vítimas, como pulseiras, joias e um aparelho de som.

O Samu chegou a ser acionado, mas o assaltante já estava morto quando a equipe chegou ao local. Também atenderam a ocorrência equipes do Instituto Médico Legal, Polícia Técnica e da Delegacia de Roubos e Furtos.

A arma de fogo usada pelo criminoso morto, que continha ainda cinco munições intactas, foi entregue pelo caseiro aos policiais. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.