Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente com caminhão no PR

O caminhoneiro Dislei, a esposa, Geisebel, e as filhas do casal, Rebecca, Amanda e Anna morreram no local - Reprodução/Redes Sociais
O caminhoneiro Dislei, a esposa, Geisebel, e as filhas do casal, Rebecca, Amanda e Anna morreram no local Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Maurício Businari

Colaboração para o UOL, em Santos

12/01/2022 15h08

Cinco pessoas da mesma família, incluindo três crianças, morreram na manhã de hoje em um acidente envolvendo um caminhão na altura do Km 531 da BR-376, no sentido Londrina (PE). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a família voltava de Santa Catarina, onde passava férias.

O acidente aconteceu entre as cidades de Ponta Grossa e São Luiz do Purunã, no município de Palmeira, às 4h47 da manhã. A carreta, com placas de Rondonópolis (MT), estava carregada com fertilizante, pois o motorista, identificado como Dislei Martins Ramos, 39, aproveitava a viagem de volta para fazer um frete.

A cabine do caminhão onde estava a família ficou destruída com o acidente - Reprodução/2º GB de Ponta Grossa - Reprodução/2º GB de Ponta Grossa
A cabine do caminhão onde estava a família ficou destruída com o acidente
Imagem: Reprodução/2º GB de Ponta Grossa

Ao tombar, a cabine do caminhão ficou destruída e os cinco integrantes da família morreram no local. Parte da carga se espalhou pela lateral da rodovia.

Além de Dislei, morreram a esposa, Geisebel Pereira de Soi, 33, e as filhas do casal, Rebeca Souza Martins, 2, Amanda Priscila Souza, 9, e Anna Luiza Souza Martins, 12.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, porém a Polícia Rodoviária Federal trabalha com a hipótese do motorista ter dormido ao volante.

Acidente também durante atendimento

Enquanto prestavam socorro durante a ocorrência, por volta das 9h50, um novo acidente foi registrado no local. Dois veículos da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foram atingidos por um caminhão desgovernado, que carregava madeiras. As viaturas sofreram avarias na traseira e na lateral, mas ninguém se feriu.

O motorista que conduzia o caminhão afirmou que perdeu o freio do veículo e acabou atingindo as viaturas paradas no acostamento. A pista sentido Curitiba chegou a se interditada para a remoção dos pedaços de madeira que se espalharam.