Topo

Conteúdo publicado há
4 meses

Jovem de SP desaparecido desde 2020 é encontrado no DF

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 22h42Atualizada em 20/01/2022 10h57

Um rapaz de 28 anos que estava desaparecido desde junho de 2020 foi encontrado no Distrito Federal na última semana. Jean Costa Rodrigues da Silva não dava notícias para a família desde que sumiu da casa do pai, em Pirituba, na zona norte de São Paulo, deixando apenas um bilhete afirmando que daria notícias quando estivesse bem.

Poucos meses antes, ele havia sido diagnosticado com depressão e decidiu sair da casa da mãe, Maria Celina, que criou o filho sozinha desde a infância. Segundo ela, Jean começou a desenvolver os sintomas da doença depois que sua ex-noiva terminou o relacionamento, pouco depois do nascimento da filha do então casal, decidindo não manter contato com ele.

Jean Costa Rodrigues da Silva não dava notícias para a família desde junho de 2020, quando sumiu da casa do pai, em Pirituba (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

"O Jean foi um filho nota 10. Sempre trabalhou, sempre me ajudou. Ele terminou os estudos, fez faculdade e trabalhava em boas empresas em São Paulo, na área administrativa", contou Maria Celina ao UOL, sobre a vida do rapaz antes do desaparecimento.

A mãe detalha que o rapaz também chegou a fazer alguns trabalhos como modelo na juventude, viajando até mesmo para os Estados Unidos com a ajuda de alguns amigos da área, com o objetivo de "engrandecer". Sem conseguir o sucesso que queria, ele voltou ao Brasil e começou o relacionamento com a ex-noiva, seguindo a vida normalmente até se afastar da moça e da filha.

"O Jean se desgostou e 'caiu' nessa vida, foi para a rua. Fazia quase dois anos que eu não tinha notícias do meu filho. Aí quando foi esse último final de semana, de sexta para sábado (15), ele passou mal na rua, em Brasília, e a polícia levou ele para um hospital particular, o Alvorada", detalhou Maria Celina.

"Lá eles deram toda a medicação para ele, mas logo em seguida deram alta. Eu pedi pra segurarem ele pra mim, que eu ia viajar no domingo para pegar ele, mas não seguraram, deram alta pra ele sábado à noite, quando liguei no domingo ele já tinha saído", lamenta a mãe do rapaz, que ainda segue viagem de ônibus de São Paulo para a capital federal.

A mulher só voltou a rastrear o paradeiro do filho na terça-feira (18), quando o rapaz voltou a passar mal na rua, gritando de dor na cabeça, segundo relato transmitido a ela pela equipe que socorreu Jean. Ele foi levado para outro hospital particular, onde recusaram atendê-lo, e seguiu para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde está internado.

A previsão é que Maria Celina chegue ao Distrito Federal amanhã. A mulher recebeu imagens recentes do filho, que é surdo e não desenvolveu a fala, mostrando que ele está vivendo em situação de rua.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem de SP desaparecido desde 2020 é encontrado no DF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Cotidiano