Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera registra momento em que boi invade loja e provoca correria no PA

Luciana Cavalcante

Colaboração UOL, em Belém

25/02/2022 20h03Atualizada em 25/02/2022 21h56

Os donos de um armarinho localizado na orla do município de São Domingos do Capim (PA) receberam a visita de um cliente incomum. Um boi invadiu a loja e provocou uma correria no local. Passado o susto, a dona diz que vai colocar placa na porta proibindo a "entrada de animais de grande porte e sem máscara".

O caso inusitado aconteceu ontem, por volta das 10h da manhã, no armarinho Planeta Center, localizado na orla da cidade. O vídeo do circuito de segurança mostra o momento exato da invasão.

Apenas os donos do armarinho, o casal Ana Neiva e Jean Alex, estavam no local. São eles que aparecem no vídeo correndo para se proteger. Ana conta que foi tudo tão rápido que só percebeu quando o animal já estava dentro da loja.

"Não durou nem trinta segundos. Ouvi muita gente falando alto do lado de fora. Quando tentei ver o que era, ele (o boi) já estava na loja. Não deu tempo de pensar em nada. Só gritei para o Jean: 'tem um boi entrando na loja. Corre!'".

Nas imagens ela aparece correndo para trás do balcão enquanto Jean foge para a rua.

"Como ele estava mais perto da rua, correu pra lá. No meu caso, só deu tempo de rodear o balcão e subir no banco para ele não me pegar".

O marido foi buscar ajuda e voltou com dois peões que conseguiram capturar o animal. Segundo o dono, o boi fugiu ao desembarcar de uma balsa no porto da cidade.

O porto fica a poucos metros do centro comercial. "Sempre tem desembarque de animais da balsa para a carreta lá, mas isso nunca tinha acontecido aqui", afirma Ana.

Além do susto, houve um prejuízo de pelo menos mil e quinhentos reais, com louças e prateleiras quebradas, mas o proprietário do animal se responsabilizou pelo valor.

Trauma?

Para Ana Neiva, a invasão do boi em sua loja pode não ter sido apenas uma coincidência. Desde pequena, ela conta que tinha pesadelos com bois — o pai dela é fazendeiro.

"Eu sempre sonhava que ele (boi) corria atrás e mim e eu acordava antes de ele me matar, mas acho que, depois dessa, já exorcizei qualquer medo", brinca.

Depois do fato curioso, os empresários já querem até limitar a entrada desses animais na loja.

"Eu até brinquei que vamos colocar uma placa na porta proibindo a entrada de animais de grande porte e sem máscara, pra seguir o protocolo".