Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher que ostentava luxo é presa em laboratório de refino de cocaína no RS

Influencer foi presa dentro de laboratório de refino de cocaína no RS - Polícia Civil/Divulgação
Influencer foi presa dentro de laboratório de refino de cocaína no RS Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 19h47Atualizada em 29/04/2022 19h47

Uma influenciadora de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul após ser encontrada dentro de um laboratório de refino de cocaína na cidade de Novo Hamburgo.

Segundo a polícia, a jovem, que não teve identidade revelada, teria 16 mil seguidores no TikTok e publicava nas redes imagens de uma vida de ostentação. Em uma delas, ela fazia a contagem de notas de R$ 100.

A delegada responsável pela investigação, Ariadne Moraes Langanke, confirmou ao UOL que a prisão da jovem fez parte da Operação Influencer, realizada na manhã de ontem para prender envolvidos em homicídios na região.

Ao todo, 2,7 quilos de cocaína foram apreendidos durante a operação - Polícia Civil/Divulgação - Polícia Civil/Divulgação
Ao todo, 2,7 quilos de cocaína foram apreendidos durante a operação
Imagem: Polícia Civil/Divulgação

A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária contra um homem foragido há dois anos. A influencer foi identificada pela polícia durante as investigações.

Dentro do laboratório no qual a influenciadora foi encontrada, a polícia apreendeu 2,7 quilos de cocaína, quantidade que seria referente à produção diária do laboratório. Outros insumos e equipamentos para embalar e distribuir os entorpecentes também foram apreendidos.

"O local era mantido por criminoso já preso anteriormente e atualmente no sistema prisional e utilizava casa de aluguel em ponto suspeito de região periférica desta cidade", afirmou nota divulgada pela Polícia Civil.

O UOL entrou em contato com a defesa da influencer, que afirmou que "só vai se posicionar sobre o caso em juízo".