Jovem morre com tiro acidental de arma do irmão policial civil em Botucatu
Uma mulher de 18 anos morreu ontem após levar um tiro acidental da arma do irmão, que é policial civil, em Botucatu (SP). O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante acusado de homicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Leonardo Matheus Carmello pediu para que a irmã, Maria Vitória Carmello, o filmasse ensinando como se limpava a arma de fogo, uma pistola 9 mm, quando a arma disparou sem querer e atingiu a jovem no pescoço.
Assim que aconteceu o acidente, o policial acionou o Samu e os dois foram para o Hospital das Clínicas. Lá, a Polícia Militar atendeu a ocorrência.
Leonardo explicou que é agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), que tinha concluído recentemente o curso da Academia de Polícia Civil e que estava fazendo estágio enquanto esperava a designação para uma unidade.
No atendimento, os policiais repararam que Leonardo estava alterado, e o Instituto Legal Médico apontou que o rapaz havia ingerido bebida alcoólica. A arma do crime foi encontrada na gaveta de um guarda-roupas da casa da família, que fica no bairro Boa Vista.
O jovem também comentou que o disparo aconteceu na cozinha, onde marca de tiro foi identificada, e que o sangue foi limpo pelos familiares. A Polícia Civil ainda vai investigar o caso.
O policial civil foi preso e deve passar por uma audiência de custódia, em que detidos em flagrante são ouvidos em até 24h por um juiz que determina o cabimento e a necessidade da prisão. O UOL tenta contato com a defesa de Carmello. Em caso de manifestação, este texto será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.