Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre com tiro acidental de arma do irmão policial civil em Botucatu

Jovem de 18 anos morreu após disparo acidental da arma do irmão policial civil, em Botucatu (SP) - Reprodução/Facebook
Jovem de 18 anos morreu após disparo acidental da arma do irmão policial civil, em Botucatu (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/06/2022 13h24

Uma mulher de 18 anos morreu ontem após levar um tiro acidental da arma do irmão, que é policial civil, em Botucatu (SP). O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante acusado de homicídio.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Leonardo Matheus Carmello pediu para que a irmã, Maria Vitória Carmello, o filmasse ensinando como se limpava a arma de fogo, uma pistola 9 mm, quando a arma disparou sem querer e atingiu a jovem no pescoço.

Assim que aconteceu o acidente, o policial acionou o Samu e os dois foram para o Hospital das Clínicas. Lá, a Polícia Militar atendeu a ocorrência.

Leonardo explicou que é agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), que tinha concluído recentemente o curso da Academia de Polícia Civil e que estava fazendo estágio enquanto esperava a designação para uma unidade.

No atendimento, os policiais repararam que Leonardo estava alterado, e o Instituto Legal Médico apontou que o rapaz havia ingerido bebida alcoólica. A arma do crime foi encontrada na gaveta de um guarda-roupas da casa da família, que fica no bairro Boa Vista.

O jovem também comentou que o disparo aconteceu na cozinha, onde marca de tiro foi identificada, e que o sangue foi limpo pelos familiares. A Polícia Civil ainda vai investigar o caso.

O policial civil foi preso e deve passar por uma audiência de custódia, em que detidos em flagrante são ouvidos em até 24h por um juiz que determina o cabimento e a necessidade da prisão. O UOL tenta contato com a defesa de Carmello. Em caso de manifestação, este texto será atualizado.