Topo

Esse conteúdo é antigo

Golpe do falso Pix: homem pede encomenda por delivery e acaba preso no Rio

Suspeito confessou que ficou sabendo sobre um aplicativo que emitia falsos comprovantes de Pix e passou a usá-lo - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Suspeito confessou que ficou sabendo sobre um aplicativo que emitia falsos comprovantes de Pix e passou a usá-lo Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

22/10/2022 15h27

Um homem foi preso ontem no Rio suspeito de aplicar o golpe do falso Pix. A vítima seria o dono de um estabelecimento comercial no bairro do Humaitá, zona sul da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem encomendava produtos via delivery e enviava ao estabelecimento um comprovante falso de pagamento via Pix. Ele contratava um motoboy por um aplicativo de entrega para retirar os produtos.

O dono do estabelecimento teve um prejuízo de cerca de R$ 7 mil.

Policiais da 10ª DP (Botafogo) seguiram o motoboy que levaria os produtos até o local de entrega e prenderam o homem assim que ele saiu de casa para receber a encomenda.

Em depoimento, ele confessou que ficou sabendo sobre um aplicativo que emitia falsos comprovantes de Pix e passou a usá-lo.

Conforme a Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá por tentativa de estelionato.