Topo

Esse conteúdo é antigo

Noivos que se conheceram em ônibus fazem ensaio em terminal do Recife; veja

Noivos fazem ensaio em terminal de ônibus do Recife, local onde começou a história de amor - Mônica Silva
Noivos fazem ensaio em terminal de ônibus do Recife, local onde começou a história de amor Imagem: Mônica Silva

Do UOL, em São Paulo

06/01/2023 04h00

Um casal do Recife fez um ensaio pré-casamento em um local bastante inusitado: o Terminal Integrado do Barro, na zona oeste da capital pernambucana. Raíza Melo, 29, e Thiago Conrado, 31, se conheceram em um ônibus 202 - Barro/Macaxeira (Várzea) há 11 anos, no trajeto da faculdade. Na época, ela cursava ciências biológicas e ele física, ambos na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

"Era o mês de agosto de 2011 e naquele dia eu tinha perdido um ônibus. Corri bastante para conseguir alcançá-lo, mas tive que esperar e pegar outro. Nisso, chegou o Thiago, bem calmo e tranquilo, com uma calculadora científica na mão. Entramos no novo ônibus e sentamos na cadeira alta", relembrou Raíza em entrevista ao UOL.

A conversa entre os dois, no entanto, só iniciou depois que uma gestante entrou no mesmo veículo e Thiago cedeu o assento para ela. "Eu me ofereci para segurar a pasta dele e vi que tinha um professor em comum na faculdade. Foi quando falei: 'Olha, que legal, você também é aluno dele'."

A interação entre os dois foi rápida, mas nos dias seguintes outras "coincidências" faziam com que Raíza cruzasse o caminho de Thiago.

"Além de descobrirmos que tínhamos uma amiga em comum, eu comecei a ver ele muitas vezes no ônibus. Eu largava às 22h e ele estava lá. Depois descobri que ele ficava me esperando por três horas no ponto, porque ele saía mais cedo, às 19h. Também teve um dia que ele apareceu dizendo que estava em um congresso de física que, na verdade, nem existia. Eu ficava pensando: 'Como pode? Pra onde eu vou esse menino tá lá'."

Durante todas essas sincronicidades, Raíza começou a ter problemas reais com as aulas de física na faculdade e foi Thiago quem a ajudou nos estudos. "Foi a partir das aulas dele que consegui ser aprovada", afirma ela.

O primeiro beijo do casal veio dois meses depois do encontro no ônibus. E, em sincronia com toda a história deles, também foi no transporte público. "Aconteceu na Estação Aeroporto, do Metrô. Foi um dia muito por acaso mesmo. Eu sempre esperava a minha irmã para voltar para casa e, nesse dia, ela atrasou. Tivemos que descer e esperar por ela. Foi aí que demos o primeiro beijo."

Um ano depois, Thiago confessou à Raíza que todas as coincidências eram, na verdade, planejadas. "Na época, eu não dava muita corda para ele. Pensava que era uma pessoa comum, mas muito palhaço, brincalhão. As brincadeiras dele me faziam rir e eu gosto de pessoas que me fazem rir. Então eu pensei: esse rapaz é muito divertido e sempre tá junto comigo. Será que não rola nada?"

Os dois foram ficando e começaram a namorar. Na virada do ano para a entrada de 2018, o casal fez uma viagem a Paris, onde o noivado aconteceu — e ela garante: desta vez, não teve nenhum ônibus ou metrô. "É o que a gente brinca: foi do Barro a Paris. O pedido aconteceu embaixo da Torre Eiffel, com todas as luzes", diz ela.

O casamento foi finalmente marcado para hoje e a ideia de fazer o ensaio no Terminal do Barro partiu de amigos do casal. "Foi uma brincadeira entre amigos. Daí a fotografa, Mônica Silva que sugeriu que a gente fizesse lá. Todo mundo olhou, se divertiu. Os motoristas passavam buzinando e dizendo 'viva os noivos'. Eu fiquei muito feliz."

Para a cerimônia, os amigos chegaram a sugerir que ela chegasse dentro de um ônibus. "Porém, seria muito louco. Não íamos conseguir porque é muita burocracia para alugar aquele 'vermelinho'. Mas, se eu pudesse, eu iria com certeza."

Veja o ensaio:

Noivos fazem ensaio em terminal de ônibus do Recife