Topo

Esse conteúdo é antigo

Padre canta hit de Carnaval e puxa coro durante missa na Bahia; assista

Colaboração para o UOL

27/02/2023 09h17

O padre Lázaro Muniz surpreendeu os fiéis da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador (BA), ao cantar o clássico "Baianidade Nagô", da Banda Mel, durante missa.

O momento ocorreu no último dia 14, durante as festividades carnavalescas na capital baiana, e tem ganhado repercussão nas redes sociais.

Em meio aos hinos religiosos, o sacerdote entoou a canção que é um hino do Carnaval. Lázaro Muniz colocou os religiosos para balançar ao som de "ao negro toque do agogô".

A cena chegou até o compositor da canção, Evandro Rodrigues, que se disse "honrado" em ver sua composição cantada na igreja.

Clássico do Carnaval de Salvador, "Baianidade Nagô" foi composta por Evandro Rodrigues e gravada originalmente pela Banda Mel, em 1991, como uma das faixas do álbum "Negra".

A canção ganhou o Troféu Dodô e Osmar de melhor música do Carnaval de 1992 e já foi regravada por ícones do axé, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Netinho e, entre outros, pela Orquestra Popular da Bahia.