Topo

Vídeo: ultrapassagem proibida causa morte de mulher e menino de 12 anos

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

16/04/2023 09h15Atualizada em 16/04/2023 13h34

Uma mulher de 43 anos e um menino de 12 anos morreram em um acidente na rodovia BR-153, em Marília (SP), após desviar de um veículo que fazia uma ultrapassagem em local proibido.

O que aconteceu

O veículo que levava as vítimas bateu de frente com um caminhão. Edna Nabas Soares, de 43 anos, era a motorista e estava acompanhada de seu enteado, o adolescente Gustavo Henrique de Oliveira da Silva. O acidente ocorreu na sexta-feira (14).

Nas imagens é possível ver que um Volkswagen Gol ultrapassa o caminhão em um trecho proibido. A manobra irregular ocorreu sobre a ponte do Rio Tibiriçá, onde não há acostamento.

Para não bater de frente com o Gol, Edna freou e acabou perdendo o controle do carro. O acidente foi flagrado pela câmera de segurança acoplada na cabine do caminhão.

O veículo com as duas vítimas foi para o sentido contrário da pista, onde vinha o caminhão. E também bateu em uma defensa metálica.

Após o acidente, o motorista do Gol fugiu do local. Com a ajuda das imagens, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu identificar a placa do veículo e encontrá-lo, em Marília.

Edna e Gustavo morreram no local. Ela foi velada e enterrada na manhã desse sábado em Marília. Já o adolescente Gustavo foi velado e enterrado à tarde em São José do Rio Preto.

A viagem tinha como destino o casamento da filha de Edna. As vítimas partiram de São José do Rio Preto (SP) para Marília.

O motorista do caminhão não ficou ferido.

Motorista com CNH vencida

O motorista do Gol tem 75 anos. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Ele está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há dois anos.

O idoso foi preso e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguarda pela audiência de custódia. O veículo foi apreendido.

A reportagem do UOL não conseguiu confirmar se a audiência de custódia já foi realizada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O acidente ocorreu na sexta-feira (14), e não no sábado (15) como informava a reportagem. A informação foi corrigida.