Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio no Rio deixa um morto, três feridos e atinge fachada da Smart Fit

Pedro Madeira

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2023 18h40Atualizada em 10/06/2023 20h02

Um tiroteio na tarde de hoje (10) na zona oeste do Rio de Janeiro matou uma mulher e deixou outras três pessoas feridas. A fachada de uma unidade da rede de academias Smart Fit também foi atingida.

O que aconteceu?

De acordo com a Polícia Militar (PM), milicianos e traficantes entraram em confronto por volta das 14h, em frente a um bar localizado na entrada do Morro do Jordão, no bairro da Taquara, zona oeste do Rio.

Quatro pessoas foram baleadas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também zona oeste do Rio.

Uma mulher morreu. Segundo a PM, os demais feridos são um funcionário do bar, uma pessoa em situação de rua e um suspeito.

A direção do Hospital Municipal informou que a mulher chegou sem vida na unidade. Uma das vítimas baleadas foi atendida e liberada, enquanto outras duas permanecem no hospital: uma em quadro estável e outra passa por cirurgia.

Os disparos também atingiram a fachada da Smart Fit, localizada a cerca de 90 metros do local do confronto. Em nota, a PM disse que ninguém ficou ferido na academia.

Testemunhas ouvidas pelo UOL relatam que milicianos estavam extorquindo mototaxistas, quando traficantes "desceram atirando".

Os frequentadores da Smart Fit estavam "desnorteados", relatou uma pessoa que passou pelo local logo após o tiroteio, a caminho da academia.

Até resolverem o que iam fazer, levou 30 minutos para fecharem a academia."
Testemunha ouvida pelo UOL, que pediu para não ser identificada

Vidros de unidade da Smart Fit na zona oeste do Rio foram atingidos em tiroteio - Reprodução - Reprodução
Vidros de unidade da Smart Fit na zona oeste do Rio foram atingidos em tiroteio
Imagem: Reprodução

A Smart Firt informou que fechou as portas da academia no momento do tiroteio, para garantir a segurança dos alunos. "A Smart Fit colocou-se à disposição das autoridades para colaborar", afirmou a empresa, em nota.

Região vive período de conflito

A região de Grande Jacarepaguá, onde fica o Morro do Jordão, vive um período de grande disputa entre milicianos e traficantes.

Na quarta-feira (7), a cerca de quatro quilômetros do local do tiroteio deste sábado, na Comunidade do Bateaou Muche, um blindado da polícia foi incendiado com coquetéis molotovs.

Já a partir de quinta-feira, uma ordem compartilhada por aplicativo de mensagens dizia que estava proibido circular com os vidros dos carros fechados, no bairro de Gardênia Azul, também na Grande Jacarepaguá.

Quem não obedecer, o tratamento será diferente"
Mensagem compartilhada por celular entre moradores da região de Grande Jacarepaguá