Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher que teve 80% do corpo queimado por ex-namorado morre no Ceará

Talita Lopes Falcão sofreu uma tentativa de feminicídio após discutir com o ex-companheiro - Reprodução/Redes sociais
Talita Lopes Falcão sofreu uma tentativa de feminicídio após discutir com o ex-companheiro Imagem: Reprodução/Redes sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2023 22h59

Talita Lopes Falcão, 34, morreu após passar 21 dias internada em Fortaleza.

O que aconteceu:

A confirmação da morte foi feita pela advogada de Talita, Mariana Diniz. A vítima estava internada no Hospital Instituto Doutor José Frota, em estado grave,desde o dia 12 de junho, data em que o crime ocorreu e foi o óbito foi declarado ontem.

O velório de Talita Lopes Falcão foi realizado hoje (4) em Fortaleza, em uma cerimônia para familiares e amigos.

Antes do crime, Talita conseguiu medidas protetivas contra o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela teve 80% do corpo queimado por Jorge Luís Santos de Carvalho, 41, que segue preso.

Os dois estavam juntos há cerca de 10 anos e são pais de uma menina de 4 anos.

Relembre o caso

O crime aconteceu dentro de um carro. Na ocasião, Jorge chamou Talita para conversar e os dois saíram no automóvel. Posteriormente, ele teria jogado gasolina no corpo da mulher e em seguida ateou fogo.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ela desce do veículo com o corpo em chamas e sai pedindo socorro.

Algumas pessoas que passavam pelo local, no momento, socorreram Talita e ajudaram a conter as chamas. Ela foi hospitalizada e permaneceu internada por 21 dias, até a confirmação do óbito.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Ceará), Jorge Luís foi preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.