Topo

MT: Mãe morre afogada ao tentar salvar filho de 7 anos de correnteza de rio

O rio onde Betania se afogou para salvar o filho fica em um local distante e de difícil acesso Imagem: Reprodução/Polícia Militar

Colaboração para o UOL

24/07/2023 10h28Atualizada em 24/07/2023 13h42

Uma mulher de 38 anos morreu afogada após tentar salvar o filho de 7 anos da correnteza de um rio na comunidade rural de Salto das Nuvens, em Salto do Céu (MT).

O que aconteceu:

Betânia Ferreira Neto morreu afogada no sábado (22), por volta das 14h30, após entrar no rio para resgatar o filho numa unidade de preservação permanente.

Policiais militares encontraram a criança e o pai, de 39 anos, ilhados do outro lado da margem do rio. A mãe não conseguiu se salvar. A polícia não detalhou se o menino chegou em terra firma com ajuda da mãe ou por conta própria. Segundo a Polícia Civil, a área é distante e de difícil acesso.

Os dois aguardavam por socorro, pois a força da correnteza impedia que conseguissem atravessar de volta à margem que dá acesso à saída da área.

Betânia foi encontrada pelos agentes já sem sinais vitais e o óbito foi confirmado pela equipe médica do Hospital Municipal de Salto do Céu.

O corpo foi encaminhado ao IML e a polícia da delegacia de Rio Branco está à frente das diligências.

O UOL entrou em contato com a prefeitura de Salto do Céu para obter informações sobre o estado de saúde da criança e do pai, mas até o momento não houve resposta aos questionamentos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MT: Mãe morre afogada ao tentar salvar filho de 7 anos de correnteza de rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano