Patroa terá que indenizar babá por humilhá-la e obrigá-la a fazer cigarros
Do UOL, em São Paulo
04/08/2023 10h24Atualizada em 04/08/2023 10h24
Uma mulher foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais à ex-babá, que afirmou sofrer humilhações e até mesmo ser obrigada a enrolar cigarros de maconha para a patroa no Recife.
O que aconteceu
A vítima trabalhou na casa entre os anos de 2017 e 2019. Ao deixar o emprego, ingressou com ação na Justiça contra a ex-patroa.
No processo, a babá afirmou que era "constantemente humilhada" pela ex-patroa e disse que chegou a ter a bolsa revistada após ser acusada de furtar joias da mulher.
Mesmo sem ter cometido qualquer furto, a funcionária foi informada de que teria R$ 2,4 mil descontados do pagamento para ressarcir o valor da joia que sumiu, segundo relato na decisão judicial.
Ela também disse que era obrigada a ver o consumo de drogas ilícitas dentro da casa e a "confeccionar os cigarros de maconha que eram consumidos pelos seus patrões".
Além da indenização referente aos danos morais, a ex-patroa também foi condenada a pagar os custos processuais e outras verbas trabalhistas que não foram entregues ao longo dos anos de trabalho.
Nos dados públicos do processo, não há registro de defesa no nome da ex-patroa da vítima. O processo caminhou a revelia, sem que a acusada se apresentasse a Justiça ou indicasse defesa. O UOL buscou o TRT para identificar a defesa da ex-patroa, mas não teve retornoaté o momento. O espaço segue aberto para manifestação.