Polícia identifica agiotas filmados açoitando vítima em MT; um está preso
Colaboração para o UOL, em São Paulo
16/08/2023 13h31Atualizada em 16/08/2023 13h32
A Polícia Civil de Mato Grosso identificou os agiotas filmados açoitando e ameaçando uma vítima em Cuiabá em um vídeo que repercutiu nas redes sociais.
O que aconteceu:
Os cinco suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, são apontados de integrar uma organização criminosa que atua praticando crimes de extorsão e agiotagem no estado.
Um dos suspeitos teve mandado de prisão preventiva cumprido em 7 de agosto, em um inquérito que apura a prática de extorsão contra uma mulher.
Relacionadas
O segundo suspeito também teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, mas está foragido. Um terceiro homem acusado de integrar a organização criminosa morreu em um acidente de trânsito, ocorrido no dia 16 de julho, quando conduzia uma motocicleta próximo ao Rio dos Peixes, na estrada de Chapada dos Guimarães.
De acordo com a polícia, as investigações seguem em busca de elementos que materializem a atuação dos outros dois investigados, assim como para identificar outros envolvidos nos crimes.
Homem agredido
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem sendo açoitado pelos agiotas. A agressão ocorreu na Avenida Miguel Sutil, no dia 5 de maio de 2023.
As imagens mostram o momento em que a vítima é agredida com uma espécie de chicote por um homem, enquanto outros três o cercam. Além das chicotadas, a vítima é agredida com empurrões e tapas no rosto.
Na gravação é possível ouvir o momento em que a vítima diz que "vai pagar" a dívida e tenta se livrar dos ataques.