Homem é preso suspeito de tentar matar duas mulheres a enxadadas em MG
Colaboração para o UOL
17/08/2023 16h20
Um homem de 37 anos foi preso hoje em Barbacena, Minas Gerais, suspeito de trancafiar em casa e tentar matar duas mulheres na madrugada de hoje a golpes de enxada e faca. As informações são da Polícia Militar.
O que se sabe:
As vítimas, de 45 e 34 anos, teriam sido convidadas pelo suspeito a pernoitar na casa dele, bebendo e usando drogas. A mais velha seria sua namorada há pelo menos cinco anos.
Segundo depoimento dado pela mais jovem à polícia, além de ingerir bebidas alcoólicas, o trio fez uso de drogas pesadas, como crack.
Quando o dia estava amanhecendo, ela avisou a amiga que precisavam ir embora e, quando estavam se vestindo, o homem entrou na casa empunhando uma enxada.
Ele as teria acusado de furtar R$ 300 da carteira dele e, diante da negativa das duas, partiu para cima da namorada, atingindo-a com a enxada na cabeça e nas costas.
A mais jovem tentou impedir a continuidade das agressões e também teria sido golpeada com o cabo da enxada nas costas.
O homem ainda teria empunhado uma faca e esfaqueado a companheira no pescoço, braço e abdômen. Em seguida, ele pegou um pedaço de fio de telefone e tentou enforcar a mulher, momento em que a mais jovem tentou intervir mais uma vez e acabou atingida pelo mesmo fio, na região das pernas.
Segunda vítima confirmou ataque
O relato foi confirmado pela vítima de 45 anos, que passou por cirurgia e permanece hospitalizada. A mais jovem recebeu atendimento médico e foi liberada.
Segundo ela contou aos policiais, após agredi-las, o homem as xingou, amarrou suas mãos com fios elétricos, as amordaçou com panos e deixou a residência.
Algumas horas depois, a namorada do suspeito conseguiu se soltar, usando a própria faca usada por ele para feri-la. Depois, mesmo ferida, ela soltou a amiga e as duas escaparam por uma janela localizada nos fundos da residência.
Já na rua, elas pediram por socorro e foram levadas a um hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM de Minas Gerais, assim que ouviram o relato das duas mulheres, os agentes partiram em busca do suspeito, e o encontraram em um bar, bebendo.
Saiu para se divertir
Em depoimento, o homem afirmou que discutiu com as duas ao sentir falta dos R$ 300, mas que não as agrediu. Ele apenas teria saído da casa para resolver alguns problemas e, quando voltou, encontrou a casa com vestígios de sangue.
Ele disse ainda à polícia que pensou que provavelmente ambas deviam ter brigado entre si e, como não "tinha nada a ver" com o que tinha acontecido, saiu para "se divertir" em um bar.
Apesar das justificativas, o homem acabou preso pelos agentes por tentativa de homicídio, lesão corporal e cárcere privado. Ele foi encaminhado à delegacia de Barbacena.
O UOL entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para obter mais detalhes sobre o caso, mas até o momento o órgão não havia respondido aos questionamentos.