Corpos de mãe e filhos desaparecidos são achados em carro em rio de SC
Uma mãe de 24 anos e dois filhos, um de cinco anos e o outro de três meses, foram encontrados mortos dentro de um carro submerso no rio Iguaçu, na cidade de Porto União (SC), a 436 km de Florianópolis.
O que aconteceu:
A família estava desaparecida desde a última terça-feira (15), segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, que investiga a causa das mortes, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.
Segundo os Bombeiros, um homem compareceu ao quartel da corporação, na noite de terça-feira (15), informando que havia visto publicações sobre o desaparecimento do trio nas redes sociais e que viu algo de cor vermelha, assim como o carro da família, afundando no rio.
As vítimas foram encontradas por um mergulhador da corporação após operação que contou com ajuda de um sonar para localizar o carro.
Os corpos foram localizados no interior do veículo, que estava a 3 metros de profundidade e a uma distância de cerca de 7 metros da margem do rio, segundo informação do Corpo de Bombeiros ao UOL.
O automóvel estava com as portas e vidros fechados e, como a água escura e correnteza fortes, não foi possível ver se havia corpos no espaço interno. Após uso de cabos de salvamento, o veículo foi puxado para a margem, onde foram encontradas as três pessoas. O veículo deve passar por perícia.
As vítimas foram identificadas como Carla Andriele de Souza Mathias, Roger Mathias Garcia da Silva e Rafaela Manueli Mathias, a bebê.
O primeiro a ser retirado foi o bebê, o segundo foi a criança e a última foi a mulher. Eles foram retirados do veículo e deixados as margens do rio aos cuidados da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
A família foi sepultada hoje, no Cemitério Santa Marta, em Porto União.