Esse conteúdo é antigo

MG: Justiça manda prender suspeito de matar humorista após vídeo de traição

O TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) emitiu um mandado de prisão contra o homem suspeito de assassinar o comerciante e humorista Tiago Brito com nove tiros dentro da farmácia da vítima, em Ipatinga (MG). A polícia suspeita que ele tenha sido morto por causa de um vídeo postado nas redes sociais.

Leia também: Pai de 2 e amava viajar: quem era humorista morto após post sobre traição

O que aconteceu:

A prisão preventiva do suspeito, de 42 anos, foi determinada pelo juiz João Paulo Júnior, da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga.

A decisão aponta que a autoridade policial emitiu representação pedindo que a justiça acolhesse a solicitação para emissão de mandado de prisão. Agora, o homem passa a ser procurado.

A medida ocorre após o suspeito ter se entregado na Delegacia de Homicídios de Ipatinga, acompanhado de um advogado, prestar depoimento e ser liberado em seguida, segundo apurou a Rádio Itatiaia. O suspeito não ficou preso porque não tinha mais flagrante do crime e não havia mandado de prisão em aberto.

A reportagem tenta contato com o suspeito por telefone e WhatsApp. A nota será atualizada tão logo haja manifestação.

Polícia Civil apreendeu armas do suspeito

A Polícia Civil informou apenas que apreendeu as armas e munições em propriedade do suposto assassino do humorista.

A pistola calibre 380 que teria sido usada no crime também foi apreendida com os outros armamentos. As armas estão registradas na condição de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Continua após a publicidade

A corporação disse que as investigações prosseguem para conclusão do inquérito policial.

A Polícia Civil informou apenas que apreendeu as armas e munições em propriedade do suposto assassino do humorista
A Polícia Civil informou apenas que apreendeu as armas e munições em propriedade do suposto assassino do humorista Imagem: Divulgação/PCMG

Entenda o caso:

A polícia obteve imagens de uma câmera de segurança instalada na farmácia, que registrou todo o crime contra o humorista na terça-feira (15).

O suspeito chegou em um carro e entrou na farmácia, caminhando em direção à vítima. Os dois parecem discutir e, na sequência, o homem dispara nove vezes.

Nas imagens, segundo a polícia, Brito, caído no chão, chega a se agarrar na perna do criminoso. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em seguida.

Continua após a publicidade

A vítima foi enterrada no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, segundo a InterTV, afiliada da TV Globo.

A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por conta de um vídeo postado por Brito em seu perfil nas redes
A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por conta de um vídeo postado por Brito em seu perfil nas redes Imagem: Reprodução/Instagram/SBT

Vídeo sobre traição pode ter motivado o crime

A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por um vídeo divulgado pelo humorista em suas redes sociais. No vídeo, ele comentava sobre um caso de traição envolvendo um morador da cidade.

Apesar de comerciante, Brito também mantinha um perfil no Instagram, onde postava esquetes de humor para os cerca de 18 mil seguidores.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi instaurado inquérito policial para esclarecimento dos fatos. A perícia compareceu ao local para coletar elementos que irão subsidiar a investigação.

Continua após a publicidade

O corpo da vítima foi levado ao Posto Médico Legal para exame necroscópico. O caso tramita na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Ipatinga. "Outras informações serão divulgadas com a conclusão dos trabalhos investigativos", informou o órgão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.