MT: Procurador é preso por suspeita de manter garota de programa em cárcere
Do UOL, em São Paulo
21/08/2023 15h07
Um procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi preso por suspeita de manter uma garota de programa em cárcere privado dentro de casa em Cuiabá (MT).
O que aconteceu?
A PM foi ao condomínio de Benedito Cesar Correa de Carvalho na manhã de sábado (19), após uma mulher de 19 anos pedir ajuda a vizinhos e ligar para o 190 afirmando que estava em cárcere.
Os policiais arrombaram a porta da casa de Benedito após ele dizer que não se entregaria e afirmar que estava armado, segundo relatório da PM. O homem foi encontrado no quarto com a vítima e com uma faca na mão. Ele foi imobilizado pelos PMs porque, segundo o relatório, não quis soltar a arma branca.
Aos policiais, a mulher informou que era uma garota de programa e que tinha combinado de ficar das 2h até 6h30 na casa do suspeito. Na hora de ir embora, porém, ela foi impedida pelo homem, que "veio a enforcá-la e segurá-la para que não saísse do quarto", segundo relatório da PM.
Além da faca, um papelote de substância semelhante a cocaína foi apreendido com o procurador. Ele foi preso em flagrante por injúria, sequestro, cárcere privado, uso ilícito de drogas, resistência e ameaça, segundo relatório da PM.
Em nota, a Procuradoria-Geral da ALMT afirmou que afastou o servidor do cargo e disse que um processo administrativo disciplinar será aberto para investigar o assunto.
O UOL buscou o TJMT para saber se o suspeito foi liberado após audiência de custódia e busca os advogados de Benedito. O espaço será atualizado tão logo haja posicionamento.