Topo

Advogada é presa por suspeita de tramar morte de promotor no RS

Do UOL, em São Paulo

24/08/2023 11h22

Uma advogada foi presa hoje de manhã por suspeita de ser uma das mandantes da tentativa de homicídio contra um promotor de Justiça, alvo de um ataque a tiros no dia 17 deste mês em Teutônia (RS), a 115 km da capital Porto Alegre.

O que aconteceu

A advogada Daiana Silva Toledo e outros dois suspeitos foram presos em uma operação da Polícia Civil hoje de manhã. Na ação, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

O detento José Isidro Kovalski deu a ordem de dentro do presídio, de acordo com as investigações. A tentativa de homicídio teria sido motivada por uma desavença entre o promotor Jair João Franz e o criminoso, que tem histórico de ameaça às autoridades.

Relacionadas

Além da advogada e do detento, o suspeito Éder de Souza Lucas também foi preso. Ele foi identificado pela Polícia Civil como o autor do ataque.

Os representantes legais dos suspeitos não foram localizados.

Como foi o ataque

Uma câmera de monitoramento flagrou o ataque contra o promotor Jair João Franz, 54. Quando a vítima chega de carro, o atirador sai de uma área de mata, se aproxima do veículo e faz ao menos 15 disparos.

O promotor foi baleado por um tiro que atravessou o braço e se alojou no abdômen. Outros 11 disparos atingiram o carro dele. Ele sobreviveu. Socorrido na noite do ataque, o promotor teve alta no dia seguinte. O estado de saúde dele é considerado estável.

A Polícia Civil apreendeu a moto, um capacete e roupas do suspeito de ter atirado. O material será periciado nos próximos dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogada é presa por suspeita de tramar morte de promotor no RS - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano