Paulistanos relatam falta de luz após chuva; há alerta de novos temporais
Do UOL, em São Paulo
16/11/2023 07h41Atualizada em 16/11/2023 17h53
Moradores de São Paulo amanheceram sem energia elétrica após o temporal que atingiu a cidade na noite de ontem.
O que aconteceu:
Uma chuva com ventos fortes e granizo derrubou a energia em bairros das zonas norte e leste de São Paulo. O temporal também atingiu cidades como Sorocaba e Osasco.
Segundo a Enel, cerca de 290 mil imóveis chegaram a ficar sem luz ontem. Até o último boletim, no fim da tarde de hoje, mais de 93% dos consumidores tiveram o serviço restabelecido.
Os bairros mais afetados foram Vila Medeiros, Parque São Domingos, Santana, Barra Funda, Tucuruvi, Pirituba, Morumbi, Ipiranga e Jaguaré, informou a Enel, concessionária responsável
"A distribuidora segue com reforço das equipes em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados", diz a nota da empresa.
Nas redes sociais, paulistanos reclamam da falta de energia desde as 19 horas de ontem.
Previsão para os próximos dias
A Defesa Civil de São Paulo fez hoje alerta para temporais no estado entre sexta-feira (17) e domingo (19).
O órgão disse que há previsão de granizo e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h em algumas áreas do estado. A condição para as chuvas fortes foi criada pela soma de calor, umidade e uma frente fria que chega nos próximos dias.
Há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes, especialmente entre a tarde de sábado e domingo, afirmou a Defesa Civil.
As regiões mais vulneráveis: Vale do Ribeira, Itapeva, São José dos Campos, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Baixada Santista, Sorocaba, Campinas, Região Metropolitana da capital, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos e Franca.