Topo

PF investiga invasão e inserção de dados falsos em sistema de ministério

Os policiais saíram às ruas para cumprir nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Redenção (PA), Belém (PA), São Luís (MA) e Santos (SP). Imagem: Reprodução/Redes Sociais/PF

Do UOL, em São Paulo

07/12/2023 14h05Atualizada em 07/12/2023 14h14

A PF (Polícia Federal) cumpre hoje mandados para investigar invasões aos sistema do Ministério da Pesca e Aquicultura, além da inserção de dados falsos.

O que aconteceu

Os policiais saíram às ruas para cumprir nove mandados de busca e apreensão. Eles foram expedidos para as cidades de Redenção (PA), Belém (PA), São Luís (MA) e Santos (SP).

A investigação apura acessos irregulares aos sistemas do Ministério da Pesca e Aquicultura. Suspeitos atuavam como intermediários, oferecendo serviços de aprovação dos processos para emissão das carteiras de pescador profissional, segundo a PF.

Suspeitos atuavam como intermediários, oferecendo serviços de aprovação dos processos para emissão das carteiras de pescador profissional, segundo a PF. Esses intermediários ofereceriam os serviços para associações de pescadores dos estados do Pará e do Maranhão. A carteira de pescador profissional é um requisito para a concessão do benefício do seguro-defeso.

Os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico, fraude eletrônica, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PF investiga invasão e inserção de dados falsos em sistema de ministério - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano