Vendaval arranca telhado de escola durante apresentação de Natal em GO
Do UOL, em São Paulo
14/12/2023 10h18Atualizada em 14/12/2023 10h24
Um vendaval arrancou parte do telhado de uma escola infantil durante apresentação de Natal em Goiânia.
O que aconteceu
Pelo menos cinco crianças foram atingidas por pedaços de telha. O telhado do pátio da Escola Municipal Irmã Verenanda se desprendeu após uma chuva com ventos fortes na tarde de ontem. Ninguém ficou gravemente ferido, mas a situação causou pânico, informou o Corpo de Bombeiros.
Uma turma de crianças de 6 a 9 anos apresentava uma cantata de Natal. Os pais e responsáveis estavam presentes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a escola passará por reparos. "Amanhã (15/12), por questões de segurança e para conclusão dos reparos, não haverá aula na instituição".
Leia a nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que foi enviada equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) à Escola Municipal Irmã Veneranda. Após levantamento do material necessário, a equipe fará os reparos durante dois dias (14 e 15/12).
A SME informa também que a escola tem saldo em conta de mais de 55 mil reais que podem ser utilizados em reparos emergenciais e revitalizações, do Programa Permanente de Manutenção dos Prédios Escolares - Escola Viva.
A SME esclarece que as telhas do pátio da escola se desprenderam do telhado após vendaval que atingiu a Região Noroeste de Goiânia na tarde desta quarta-feira (13/12). Na ocasião, os estudantes faziam apresentação de uma cantata de natal e cinco crianças foram atingidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado de forma imediata e ninguém se feriu gravemente, sem necessidade de encaminhamento às unidades de saúde. A SME presta apoio necessário aos pais e responsáveis, bem como aos servidores da unidade.
Por fim, a SME comunica que nesta quinta-feira(14/12), a rede municipal tem Conselho de Classe previsto em Calendário e não há atendimento aos estudantes em toda capital. Amanhã (15/12), por questões de segurança e para conclusão dos reparos, não haverá aula na instituição."