Vendedor ambulante é agredido a socos por agentes da Prefeitura de Salvador
Do UOL, São Paulo
15/12/2023 12h57
Um vendedor ambulante foi agredido ontem a tarde por agentes da Prefeitura de Salvador (BA), no centro histórico da cidade.
O que aconteceu
O ambulante se envolveu em uma briga com agentes da SEMOP (Secretaria de Ordem Pública). O caso aconteceu no Pelourinho, um dos principais destinos turísticos da capital baiana.
Dois agentes efetuaram socos contra o rosto do vendedor e o segura pelo pescoço, conforme vídeo divulgado nas redes sociais. A agressão ocorreu após uma abordagem ao jovem.
A Secretaria disse que o vendedor foi abordado após o uso de uma churrasqueira na praça, sobre o qual havia sido alertado outras vezes. "O vendedor não licenciado utilizava material em total desconformidade e que colocava em risco a integridade física da população, em particular no período de festas de fim de ano com grande aglomeração de pessoas'', contou em nota.
Os agentes envolvidos foram afastado de suas atribuições, segundo informou a SEMOP. "A Secretaria repudia todo ato de violência e classifica como um caso isolado.''