Após descarrilamento de trem, linha 7-Rubi volta a funcionar normalmente

A linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve um descarrilamento durante a madrugada de hoje, o que afetou as operações pela manhã. A normalização das operações começou por volta das 11h20.

O que aconteceu

Os passageiros da linha 7-rubi passaram por lotação dos trens e plataformas nesta manhã. Um veículo de manutenção, que estava em teste e não tripulado, passou por uma falha em um dos eixos e a roda saiu do trilho na região da Estação Vila Aurora.

Os trens estavam circulando em via única na estação Vila Aurora. A redução da frota foi necessária para que as equipes de manutenção possam resolver o problema, explicou a CPTM em nota.

O sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente as Situações de Emergência) foi acionado para atender os passageiros entre as estações Pirituba e Perus.

Os passageiros dos trens que partiam de Jundiaí e seguiam até a Estação Vila Aurora precisaram desembarcar e embarcar no sentido Brás. Já os trens que partiam do Brás intercalaram o desembarque entre as Estações Vila Aurora e Jaraguá.

A circulação de trens entrou em processo de normalização por volta das 11h20. Os trens do Serviço 710, que permite a viagem entre as duas linhas sem a necessidade de transferência na Estação Brás, também voltaram a circular normalmente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.