Topo

Segundo suspeito de tentar assaltar turistas em duna no Ceará é preso

Do UOL, em São Paulo

12/01/2024 17h05

A Polícia Civil do Ceará prendeu o segundo suspeito de tentativa de assalto a turistas nas dunas de uma praia em Caucaia, no Ceará.

O que aconteceu

Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho, foi detido nesta sexta. O primeiro suspeito, Antônio Carlos Silva dos Santos, de 25 anos, conhecido como Kekel, foi detido ontem.

Chambinho tentou fugir durante a captura. Ele estava em um imóvel no bairro Jurema e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele tem passagens por organização criminosa, homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores.

Kekel estava em uma casa em Caucaia quando foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, ele responde a 12 processos por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

Presos foram colocados à disposição da Justiça. Em nota, a Polícia Civil afirma que, com as prisões, deu o caso como elucidado.

O UOL tenta localizar a defesa dos suspeitos. O espaço segue aberto para manifestações.

Turistas foram surpreendidos em passeio de buggy

Abordagem ocorreu na praia do Cumbuco, destino turístico em Caucaia, quando grupo foi surpreendido por dois homens armados. O motorista continuou a dirigir e, aparentemente, as vítimas conseguem fugir sem perder nada.

O caso começou a circular na última terça-feira (9). Depois da denúncia feita pelas redes, a Polícia Civil passou a investigar o caso, que ainda não tinha boletim de ocorrência registrado.

Policiamento na região foi reforçado. Depois do caso, a Secretaria de Segurança Pública informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Ceará fizeram um patrulhamento reforçado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Segundo suspeito de tentar assaltar turistas em duna no Ceará é preso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano