Caminhão com carga de combustível tomba, pega fogo e uma pessoa morre em BH
Do UOL, em São Paulo
14/03/2024 07h37Atualizada em 14/03/2024 16h09
Uma pessoa morreu após um caminhão de combustível tombar e pegar fogo na madrugada de hoje em Belo Horizonte.
O que aconteceu
Motorista perdeu controle da direção. O veículo seguia pelo Anel Rodoviário quando tombou e caiu em uma via local, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado no bairro Goiânia às 2h25. O veículo foi retirado do local cerca de 12h depois, por volta de 15h.
Há um morto e pelo menos nove feridos. O motorista do veículo morreu carbonizado no local do acidente. Moradores da região precisaram ser hospitalizados com queimaduras e outros ferimentos da tentativa de fuga de casa.
Quatro feridos já receberam alta do Hospital João XXIII, informou a Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas). São eles: uma mulher de 39 anos, um homem de 41 anos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos.
Seguem internados na unidade: homem vítima de queimadura, sob cuidados intensivos, estável; mulher de 55 anos por inalação de fumaça, estável, em observação; homem de 44 anos por inalação de fumaça e fratura de membro inferior, acompanhado pela ortopedia; homem de 20 anos, estável, mantido em observação; e mulher de 41 anos, vítima de queimadura, com possibilidade de cirurgia.
"Rio de fogo" destruiu residências. O tanque do caminhão ficou danificado com o tombamento, espalhando combustível pela via. Houve uma explosão e o fogo foi propagado pela rua, atingindo casas, uma fábrica, comércios e carros que estavam estacionados. Não há informação até o momento sobre o que iniciou o fogo.
Quatro imóveis foram totalmente interditados pela Defesa Civil. Outros três foram parcialmente interditados. Um galpão também teve registro de danos. Dez veículos foram incendiados, quatro deles ficaram totalmente destruídos, informou o Corpo de Bombeiros.
Famílias sem energia. Até o começo da tarde, 38 unidades residenciais estavam sem energia, informou a Cemig em nota enviada ao UOL. Equipes fazem reparo da rede e não há previsão para retorno da luz na região.