Topo

Marinha usa blindados em ação contra o tráfico na região de Guarujá

Do UOL, em São Paulo

28/03/2024 09h58

Veículos blindados da Marinha foram usados na última quarta-feira (27) em uma operação contra o tráfico de drogas na região do Guarujá (SP), no litoral paulista.

O que aconteceu

Pelo menos seis veículos anfíbios da Marinha circularam pelo Guarujá. Os blindados foram filmados por moradores em comunidades da periferia, como a de Prainha, e também em regiões centrais da cidade, como a avenida Santos Dumont.

Relacionadas

Os blindados estavam em uma operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). A missão, autorizada pelo governo federal em novembro do ano passado, dá às Forças Armadas o poder de atuar na região dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ), e também nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).

A GLO está prevista para durar até 3 de maio. Nesse período, a Marinha está autorizada a realizar "ações de prevenção e repressão de delitos" nas vias de acesso ao Porto de Santos, para auxiliar no "combate ao tráfico de drogas e de armas e a outras condutas ilícitas, por meio de ações preventivas e repressivas", segundo o decreto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marinha usa blindados em ação contra o tráfico na região de Guarujá - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano