Topo

Incêndio em pensão deixa dois mortos em Brasília; homem é preso

Do UOL, em São Paulo

03/05/2024 07h59

Duas pessoas morreram após um incêndio em uma pensão na Asa Sul, em Brasília, na madrugada desta sexta-feira (3). Um homem foi preso por suspeita de causar o fogo e, na delegacia, admitiu que incendiou acidentalmente um colchão enquanto consumia crack.

O que aconteceu

O fogo começou por volta da meia-noite no Bloco M da SQS 705/706, informou o Corpo de Bombeiros. As chamas atingiram o subsolo e o primeiro piso da construção, que, segundo testemunhas, tinha 32 unidades de hospedagem.

Vítimas que morreram não conseguiram deixar a construção, afirmou o Corpo de Bombeiros. Elas eram um homem de 56 anos e uma mulher que não foi identificada pela Polícia Civil até o fim da manhã desta sexta.

Ao todo, 22 pessoas estavam no local no momento do incêndio. A maioria delas conseguiu deixar a casa sozinha e foi acolhida por vizinhos.

Homem de 45 anos foi preso por suspeita de incêndio culposo. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que o suspeito colocou fogo em um colchão propositalmente.

Na delegacia, suspeito confirmou que fumava crack dentro do quarto quando foi avisado por outro morador do incêndio no cômodo em que estava, diz polícia. A princípio, ele disse a policiais militares que o celular dele teria pegado fogo em cima de um colchão, mas, aos policiais civis, ele deu a nova versão da história.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente pelos bombeiros, foram registrados dois óbitos no incêndio e não três. A informação foi alterada no texto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio em pensão deixa dois mortos em Brasília; homem é preso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano