Conteúdo publicado há 1 mês

Médico do ES morre enquanto atuava como voluntário em São Leopoldo (RS)

Leandro Medice, cardiologista que morava no Espírito Santo, morreu na madrugada desta segunda-feira (13) enquanto atuava como voluntário em São Leopoldo (RS).

O que aconteceu

O médico teve um mal súbito. A informação foi publicada pela clínica onde o médico trabalhava.

Familiares, amigos e pacientes lamentaram a perda. "Meu dia perdeu o brilho. Uma dor imensurável me consome neste momento. Tínhamos tantos planos. Meu amigo e agora?", publicou um colega de Leandro. Pacientes antigos comentaram em publicações do médico agradecendo o cuidado nos atendimentos e moradores do RS agradeceram o trabalho voluntário.

Leandro fez parte do corpo clínico do Hospital Evangélico de Vila Velha por nove anos, de 2012 a 2021. "Ele atuou no hospital como médico intensivista na unidade de terapia intensiva (UTI). A direção do HEVV ressalta que Dr. Leandro Medice sempre foi uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho e um profissional exemplar durante os anos em que atuou no hospital. A direção lamenta, profundamente, a morte súbita do médico", diz nota enviada pelo hospital.

O médico chegou a São Leopoldo no domingo (12). O cardiologista postou um vídeo durante a viagem informando que tinha parado no Aeroporto de Navegantes para abastecimento da aeronave e continuaria o trajeto em seguida. "Agora que está chegando mais perto, estou ficando mais ansioso", contou.

O abrigo em que Leandro atuou reunia cerca de 1.300 pessoas. Muitos idosos, crianças e pessoas com condições crônicas estão no local, onde recebem atendimento médico, de enfermagem e farmacêutico.

O médico pediu orações aos seguidores. "Conto com a oração de vocês para nos dar forças, para a gente conseguir ajudar o máximo de vidas", disse em outro vídeo. Leandro reforçou que a população do Rio Grande do Sul precisava de ajuda e de cuidado, por isso ele estava saindo da rotina e do "conforto do consultório". Atualmente, Leandro trabalhava com foco em estética capilar.

A Prefeitura de São Leopoldo destacou ao UOL, em nota, que lamenta o falecimento do voluntário e se solidariza profundamente com a família, colegas e amigos nessa hora tão difícil.

Continua após a publicidade

Governador do RS lamentou a morte de Leandro. No X, Eduardo Leite (PSDB) escreveu que "a morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos".

Meus sentimentos aos familiares e amigos do Leandro. Meu abraço a todos os voluntários, de todos lugares do Brasil, que deixaram suas casas para vir ao Rio Grande do Sul ajudar a nossa população.
Eduardo Leite, governador do RS

Deixe seu comentário

Só para assinantes