Topo


Todos os conteúdos e materiais (p. ex. textos, fotografias, ilustrações, vídeos etc.) reproduzidos no site uol.com.br são protegidos por Direitos Autorais e/ou Direitos de Propriedade Intelectual e não podem ser reproduzidos, distribuídos, transmitidos, exibidos ou explorados, de qualquer forma, sem autorização por escrito do UOL ou do titular, na hipótese de se tratar de conteúdo de terceiro. É proibido remover os sinais de identificação da titularidade dos materiais ou conteúdos.

Quando você acessa nossos conteúdos ou utiliza nossos serviços e aplicações, a licença concedida pelo UOL é apenas para uso e consulta pessoal, não abrangendo nenhuma outra autorização, estando vedada expressamente qualquer reprodução ou uso comercial desses conteúdos ou materiais, a não ser que haja previsão expressa em sentido contrário nos Termos de Uso específicos do serviço ou aplicação.

Essa proibição se aplica ao uso e exploração do conteúdo e aplicações, por qualquer meio, para desenvolvimento de programas de software, incluindo, entre outros, o treinamento de um sistema de machine learning ou de inteligência artificial (IA).

O UOL eventualmente poderá reproduzir ou fazer menção a links de sites de titularidade e/ou responsabilidade de outras empresas, oferecidos livremente para leitura e consulta. O UOL não produziu e não é responsável por esses conteúdos.

Termos de Serviço:

2.1 O conteúdo dos Serviços, incluindo o Site, destina-se ao uso pessoal do usuário, e não comercial. Todos os materiais publicados ou disponíveis nos Serviços incluindo, entre outros, textos, fotografias, imagens, ilustrações, designs, clipes de áudio, clipes de vídeo, look and feel, metadados, dados ou compilações (o "Conteúdo") são protegidos por direitos autorais, sendo de propriedade do UOL ou da parte creditada como provedora do Conteúdo. O usuário deverá obedecer a todos os avisos, informações ou restrições adicionais de direitos autorais contidos em qualquer Conteúdo acessado por meio dos Serviços. O uso não comercial não inclui o uso do Conteúdo sem o consentimento prévio por escrito do UOL relacionado ao (1) desenvolvimento de qualquer programa de software, incluindo, entre outros, o treinamento de um sistema de machine learning ou de inteligência artificial (IA); (2) fornecimento, a outra pessoa ou entidade, de um conjunto de dados arquivados ou em cache que contenha Conteúdo.

2.2 Os Serviços e o Conteúdo são protegidos por direitos autorais, registro de marcas e patentes, segredos comerciais, direitos de banco de dados, direitos sui generis e outros direitos de propriedade intelectual sobre os Serviços e o Conteúdo, de acordo com as leis brasileiras e internacionais. Não é permitido modificar, publicar, transmitir ou participar da transferência ou venda, reproduzir (exceto conforme previsto na Seção 2.3 destes Termos de Serviço), criar novos trabalhos, distribuir, executar, exibir (incluindo enquadramento e links em linha), comunicar ao público ou explorar de qualquer forma qualquer Conteúdo ou os Serviços, no todo ou em parte.

2.3 A cópia ou o armazenamento de qualquer Conteúdo para uso que não seja pessoal é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do UOL ou do detentor dos direitos autorais identificado no aviso de direitos autorais contido no Conteúdo, sujeitando-se o usuário, as penalidades previstas em lei.

English version