Topo

RS: Guaíba atinge menor nível desde o início da tragédia

Guaíba transbordou devido Às fortes chuvas e inundou ruas do centro de Porto Alegre Imagem: DONALDO HADLICH - 31.mai.24/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

08/06/2024 10h22Atualizada em 08/06/2024 10h48

O nível do Lago Guaíba recuou para 3,05 metros na manhã deste sábado (8) e chegou à menor marca desde o início das inundações que assolaram o Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

Menor nível do Guaíba em mais de um mês foi atingido às 8h. Segundo dados oficiais, a profundidade de 3,05 metros é a maia baixa desde o início das análises, que passaram a ser realizadas após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. O sistema de medição aponta um recuo constante da profundidade do lago desde a última segunda-feira (3).

Nível do lago saiu da cota de alerta na véspera. Nesta sexta-feira (7), o Guaíba registrou, pela primeira vez desde o dia 3 de maio, um patamar abaixo de 3,15 metros, marca que representa a cota de alerta para o corpo hídrico.

Lago permanece abaixo da cota de inundações há cinco dias. Os dados atualizados mostram que o nível do Guaíba opera abaixo de 3,60 metros desde a última segunda-feira (3).

Maior nível do Guaíba foi alcançado no dia 14 de maio. Com as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o lago chegou a registrar profundidade de 5,25 metros, volume 2,20 superior ao atual.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

RS: Guaíba atinge menor nível desde o início da tragédia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano