Conteúdo publicado há 10 meses

Voo da Emirates é cancelado após 'clarão' em motor de aeronave em SP; veja

Um avião da Emirates apresentou um problema momentos antes de decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na madrugada neste sábado (15).

O que aconteceu

Clarão foi registrado do lado esquerdo da aeronave. As imagens foram captadas por um passageiro que filmava a decolagem pela câmera externa do avião exibida na tela de bordo do assento. Elas foram publicadas na conta da Aeroflap no X (antigo Twitter).

Piloto informou à torre de controle que avião teve um "estol de motor". Em vídeo publicado no canal Golf Oscar Romeo, ele explica à controladora que precisa sair em alguma pista de táxi e diz que não é necessária assistência de bombeiros. Um estol de compressor é uma interrupção parcial do fluxo de ar em um motor.

O voo foi cancelado. O UOL entrou em contato com a companhia aérea e com o aeroporto sobre o incidente e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.

O Airbus A380 é o maior avião comercial do mundo. Na Emirates, a capacidade dele varia entre 489 e 615 passageiros.

15 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Roberto Brandao Machado

Um Airbus A380-800 da Emirates, matrícula A6-EUL realizando o voo EK-262 de São Paulo Guarulhos, SP (Brasil) para Dubai (Emirados Árabes Unidos), estava acelerando para decolagem da pista 10L de São Paulo quando um dos motores esquerdos ( GP7270) emitiu um estrondo e rajadas de chamas, levando a tripulação a rejeitar a decolagem em baixa velocidade (cerca de 40 nós acima do solo). A aeronave retornou ao pátio. O voo foi cancelado. A aeronave ainda está em solo em São Paulo cerca de 37 horas após a decolagem rejeitada.

Denunciar

Maylon Miranda Martins

Melhor dar o defeito aqui embaixo do que lá encima,,ufa,

Denunciar

Marcio Aurelio Rodrigues Prates

Graças a Deus não decolou 

Denunciar