Topo

Protegido pelo PCC, líder de facção baiana é morto pela polícia no Guarujá

Foto mostra Fabão após prisão em 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/08/2024 17h52Atualizada em 06/08/2024 17h59

Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como "Fabão" ou "Jiboia", foi morto por policiais na tarde de segunda-feira (5) no Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa baiana BDM (Bonde do Maluco) em Salvador.

O que aconteceu

Fabão, 43, morreu após entrar em confronto com policiais da Bahia e de São Paulo, segundo a SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia). O UOL apurou que ele morava em um condomínio de luxo e andava pela cidade paulista em um Toyota Corolla blindado.

Ele fugiu para o estado de São Paulo há três anos. O BDM é aliado da facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), que oferecia proteção e bancava o líder da facção baiana no Guarujá.

Fábio dos Santos Nascimento chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu. Foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.

As investigações apontam que ele liderava o BDM em três bairros de Salvador: Valéria, Castelo Branco e Vila Canária. Do Guarujá, ele comandaria ações criminosas na capital baiana.

Fabão tinha três mandados de prisão em aberto. Ele era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Protegido pelo PCC, líder de facção baiana é morto pela polícia no Guarujá - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano