Topo

Aluno de colégio de elite é acusado de gerar nudes falsas de colegas com IA

Fachada da unidade do ensino médio do Colégio Uirapuru Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

22/08/2024 14h52Atualizada em 22/08/2024 14h52

Um adolescente está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo após supostamente usar inteligência artificial para criar fotos falsas de colegas nuas.

O que aconteceu

Mães de vítimas denunciaram adolescente. A Secretaria de Segurança Pública informou que registrou o caso como "ato infracional - análogo a utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito". Por se tratar de um caso com menores de idade, o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

Caso ocorreu em escola de elite de Sorocaba, no interior paulista. O Colégio Uirapuru diz ser "o melhor colégio particular" de Sorocaba e as mensalidades custam R$ 3.660 para um aluno de ensino médio. "O Uirapuru se estabeleceu como uma instituição que promove uma formação cultural, ética e acadêmica de excelência para seus alunos, sempre valorizando nossa equipe profissional", diz o site da instituição.

O UOL entrou em contato com o Colégio Uirapuru, mas não recebeu retorno. Como o nome do acusado não foi revelado por se tratar de um menor de idade, não foi possível entrar em contato com a defesa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aluno de colégio de elite é acusado de gerar nudes falsas de colegas com IA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano