Aluna aponta arma para colega durante briga em faculdade em Maceió
Do UOL, em São Paulo
07/09/2024 14h04
Uma aluna apontou uma arma para uma colega de classe durante uma discussão dentro da sala de aula em uma faculdade privada de Maceió. A estudante armada é policial civil.
O que aconteceu
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da discussão. Caso ocorreu no campus no bairro da Jatiúca, na noite de sexta-feira (6).
Imagens mostram que alunas se desentendem dentro da sala de aula. Outros estudantes tentam acalmar as duas mulheres.
Não há informações oficiais sobre o que teria motivado a discussão. As duas alunas se agridem e uma delas, a policial civil, saca a arma e aponta para a outra.
Após o tumulto, a Polícia Militar foi acionada. Ninguém ficou gravemente ferido.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 2° Distrito Policial. A corporação declarou que as partes envolvidas registraram boletim de ocorrência.
Conduta da agente também será investigada. "A Corregedoria Geral da Policia Civil instaurou procedimento administrativo para analisar e apurar a conduta da policial civil, respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos", segundo a polícia.
A faculdade Estácio lamentou o ocorrido e informou que o caso está sendo analisado. "A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite desta sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição", diz nota enviada ao UOL.
Os nomes das alunas não foram divulgados. Por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa das envolvidas. O espaço está aberto para manifestação.